Softwares - A escolha de navegação na web

Para muitos de nós, o software de navegação na Internet que empregamos permite-nos fazer simplesmente isso - acessar os vários sites da Internet que podemos achar úteis ou interessantes. Nós nos encontramos usando um navegador específico quase por padrão e nem pensamos nisso, mesmo quando encontramos dificuldades. Mas como qualquer usuário comum da Internet, você precisa saber que existem opções quando se trata de selecionar o navegador da web correto para você, e que essa escolha não deve ser limitada apenas pela estética ou velocidade - usar o navegador da Internet certo também pode protegê-lo enquanto você navega.

O Internet Explorer é o software escolhido por vinte e oito por cento dos navegadores da web. Embora talvez ‘escolha’ seja um nome impróprio, já que muitas dessas pessoas são surfistas recreativos com pouca compreensão, ou, na verdade, desejo de entender, o funcionamento deste tipo de software. Com o simples desejo de fazer logon, olhar em volta e fazer logoff novamente, eles ficam com o único nome que conhecem, sem perceber que existem outras opções disponíveis.

O tão usado Internet Explorer exibiu algumas falhas de segurança no passado que devem causar alguma preocupação. Embora nenhum software de navegação na web seja perfeito, faz sentido escolher a marca que exibe o maior histórico de segurança. O rival mais próximo do Internet Explorer é o Mozilla Firefox e, embora os relatórios de segurança deste software inicialmente façam uma leitura mais otimista, isso talvez se deva em parte ao relativo anonimato da empresa que o possui, em termos do público geral que navega na web, e à falta de atenção negativa.

Muitos especialistas, no entanto, preferem o menos conhecido dos dois, e os que conhecem estão mudando em suas massas relativas. A própria empresa se refere ao seu software como "uma experiência web melhor" e o produto, sem dúvida, oferece uma gama de serviços superiores, incluindo navegação mais rápida, bloqueio de pop-up aprimorado, atualizações automáticas e, talvez o mais importante de tudo, segurança mais forte.

O navegador Firefox pode ser baixado facilmente se você quiser experimentá-lo. Com uma participação de mercado de vinte e oito por cento, o Internet Explorer claramente tem muito a desejar, há poucas dúvidas de que a escolha não é a melhor. Exercite seu poder de escolha e experimente todas as opções antes de selecionar o software de navegação na web mais adequado para você, podendo também experimentar o Opera e o Google Chrome.

Voltar